terça-feira, 2 de março de 2010

‏ SISU AINDA OFERECE 21 MIL VAGAS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS

Agência Brasil

Ainda restam 21.701 vagas em instituições públicas de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e têm interesse em uma dessas vagas devem se inscrever de hoje, 1°, até quarta-feira, 3, na terceira e última etapa de seleção.

Para participar, o candidato deve acessar o sistema com o seu número de inscrição no Enem. Mesmo quem se inscreveu em etapas anteriores, mas não foi selecionado, pode participar. De acordo com o Ministério da Educação, esses estudantes devem renovar a inscrição e fazer a opção de curso e de instituição. Quem quiser pode optar por fazer parte de uma lista de espera, para o caso de não serem selecionados.

O estudante pode consultar em que instituições estão as vagas disponíveis no próprio Sisu. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é a que ainda tem mais vagas para a terceira etapa: 2.489. Em seguida vem a Universidade Federal de Pelotas (1.916), a Universidade Federal do Pampa (1.485) e a Universidade Federal do Piauí (1.421).

A lista dos aprovados será divulgada sexta-feira, 5. Os selecionados deverão confirmar a matrícula nas instituições no período de 9 a 12 de março. Encerrada essa etapa, as universidades e institutos federais podem convocar aqueles estudantes que se cadastraram na lista de espera.

Das 6h às 23h59 o estudantes pode acessar o sistema e fazer sua escolha. Logo após esse período, o sistema fica inacessível até as 6h do dia seguinte, quando são lançadas as notas de cortes para cada curso. Caso o candidato ele tenha mais chance de ingresso em outra graduação, pode trocar sua opção.

Nenhum comentário: