segunda-feira, 22 de março de 2010

VATICANO AMPLIA PRESENÇA NA INTERNET E ABRE CONTA NO TWITTER

Da Redação, com Rádio Vaticano

Com a intenção de ampliar a difusão da mensagem da Igreja através dos meios digitais, o Vaticano decidiu abrir sua própria conta no Twitter com canais em seis idiomas, incluindo o português e o espanhol (news_va_pt e news_va_es).

O sucesso do novo canal foi imediato: em poucas horas, contaram-se mais de 300 acessos em português e igual número em espanhol. Presente na Internet há 4 anos, a rede Twitter tem enorme penetração no Brasil.

Com a adesão ao Twitter, o Vaticano inaugura um espaço novo de comunicação com seus fiéis: A rede social permite aos usuários enviar e receber atualizações, em textos de até 140 caracteres, (conhecidos como "tweets"), através do site do serviço ou de SMS.


Além do twitter, desde o último sábado, a presença do Vaticano na Internet está reforçada, também, com o site www.resources.va. Somados à página oficial no portal de vídeos Youtube (http://www.youtube.com/user/vatican), estes dois novos serviços oferecem notícias, vídeos e áudios particularmente importantes para a vida da Igreja.

Nenhum comentário: