segunda-feira, 22 de março de 2010

PASTORAL FAMILIAR DE APODI TEM NOVA COORDENAÇÃO


Depois de quatro anos de fundada na Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição, a Pastoral Familiar, no inicio deste mês, elegeu a sua mais nova coordenação.

Em reunião no dia 07/03/2010 na casa do casal Jocélio e Sara, a antiga coordenação reuniu-se e enfatizou que era necessário uma mudança de coordenação para que novas ideas e um novo dinamismo viesse se instaurar nesta pastoral, até para dar continuidade a um trabalho que teve êxito, mas é preciso nessa hora além de uma nova dinâmica, fazer cumprir o que reza no estatuto da Pastoral Familiar que diz que a cada 3 anos, é necessário eleger uma nova coordenação.

Diante do impasse da recusa de alguns convites, a decisão da coordenação foi unânime em entregar a coordenação aos cuidados do nosso vigário Theodoro Snijders, com alguns nomes de casais respeitados e que são sempre na medida do possível, solícitos quanto ao chamado à Messe do Senhor.

Com isso, o Padre Theodoro, de posse dos nomes sugeridos, fez o convite e três abençoados casais deram o sim e irão coordenar a Pastoral Familiar por um período de 3 (três) anos.

A nova coordenação da Pastoral Familiar é a seguinte:

- Casal Coordenador: Márcio e Erivânia.
- Casal Vice-Coordenador: Antonio Sales e Luiza
- Casal Secretário: Leodécio e Viviane
- Casal Pós-Matrimonial: Meca e Rosa
- Casal Pré-Matrimonial: Genilson e Liliane

A Pastoral Familiar Apodi necessita ainda da doação de um casal ou uma pessoa, pois, não é necessário formar a coordenação somente por casais, que assuma a vaga dos Casos Especiais, e se possível também, um membro para a tesouraria, que certamente esta nova coordenação irá receber o sim de alguém especial enviado por Deus, para assumir esta vaga.


POSITIVA

Foi assim que a antiga coordenação avaliou estes quatro anos de caminhada. E destacou entre as suas realizações: a criação de novas pastorais para a Paróquia, a realização da Semana Nacional da Família, idealizada e auxiliada pelo ECC, encontros para noivos (Equipe dos Noivos), Reunião para pais e padrinhos (Equipe do Batismo) Formação para Agentes Pastorais, Programas de Rádios (Palavra Boa e À Caminho da Igreja) juntamente com as Pastorais da Juventude, que iniciou o Programa Palavra Boa, e Pastoral da Pessoa Idosa; DSD (dia sem drogas) e Dia de Louvor e Ação Social, estes dois eventos estão dentro da Semana Nacional da Família, implantação em nossa Paróquia do EJOC (Encontro de Jovens Católicos) celebrações pelos bairros e zona rural do nosso município e em festa de padroeiros em parceria com o ECC, Pastoral da Pessoa Idosa e todo corpo vivo da nossa Paróquia.

Criação do Blog http://pastoralfamiliarapodi.blogspot.com/, Terço da Família, que acontece nas segundas, entre outras realizações que fizeram esta coordenação taxar de positivo este período. Queremos aqui agradecer a Deus que nos confiou esta pastoral durante esse tempo, agradecer ao Padre Theodoro que nos auxiliou e esteve sempre presente às nossas reivindicações, às Equipes dirigentes do ECC, que sempre elaborou com a Pastoral o planejamento destes eventos e por fim agradecer a todas as pastorais e todos os grupos e movimentos da nossa Paróquia que fizeram parte desta caminhada.

Nenhum comentário: