quarta-feira, 17 de março de 2010

PAPA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ROMANO CANAVESE

O Papa Bento XVI recebeu nesta quarta-feira, 17, o título de cidadão honorário de Romano Canavese, na Itália, cidade natal do secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. O Santo Padre, agradeceu a homenagem e se disse muito feliz de recebê-la, pelo carinho que tem por essa cidade. "Vós quereis me acolher na grande família de Romano Canavese, embora minha presença não possa ser física, mas é certamente cordial e paterna. Me sentirei, de qualquer modo, parte de vossa gloriosa história".

Bento XVI visitou a localidade em 19 de junho do ano passado e destacou a "longa história de fé" que caracteriza Romano Canavese, que inicia "no sangue dos mártires, entre os quais São Solutore, e chega até os nossos dias".

O Papa aproveitou a ocasião para fazer um convite à cidade para "preservar e cultivar os valores autênticos da vossa tradição e cultura, que se radicam no Evangelho. Em particular, o testemunhar com empenho renovado a fé no Senhor crucificado e ressuscitado, a devoção à família, o espírito de solidariedade. Tenhais sempre confiança em Deus, que não abandona seus filhos e está próximo, com sua bondade solícita, a quantos se esforçam pelo bem, a paz e a justiça".

E, ao término de seu agradecimento, concedeu a todos sua benção apostólica, pedindo a intercessão da Virgem Maria e dos padroeiros da cidade, para que continuem a protegê-los e orientá-los.

Da Redação, com Santa Sé

Nenhum comentário: