Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Bento XVI pediu nesta quinta-feira, 4, aos chilenos que auxiliem os afetados pelo terremoto ocorrido no último sábado, 27, motivados por um "espírito generoso" e por uma "solícita caridade".
O pedido do Santo Padre está em uma mensagem enviada ao presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Alejandro Goic Karmelic.
No texto, Bento XVI diz que ficou "profundamente comovido com a dolorosa notícia do sismo" e oferece "fervorosas orações a Deus para que conceda seu consolo aos afetados por uma desgraça tão grande e inspire em todos sentimentos de esperança cristã e de solidariedade fraterna".
"Com estes sentimentos, e invocando a proteção de Nossa Senhora do Carmo (padroeira do Chile), compartilho de coração a confortadora Bênção Apostólica, como sinal de afeto ao amado povo chileno", lê-se na mensagem.
Calcula-se que dois milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo terremoto que atingiu o Chile no fim de semana.
No Ângelus de domingo, 28, o Papa já havia manifestado solidariedade ao país sul-americano. "Rezo pelas vítimas e estou espiritualmente próximo às pessoas que passaram por esta grave calamidade", disse na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário