sexta-feira, 14 de novembro de 2008

IGREJA REALIZA TRABALHO SOCIAL DOMINGO

Levar ação e cidadania à comunidade carente do município. Esse é o objetivo do projeto Betel em Ação, que será realizado no domingo, 16, reunindo profissionais da saúde e outras áreas, que atuarão de forma voluntária durante todo o dia.

O evento, que está na segunda edição, terá início a partir das oito da manhã na sede da igreja do bairro Betel, com atendimentos de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e um clínico geral. Também serão disponibilizados enfermeiros, odontólogos, esteticistas, cortes de cabelos, fotografias, cursos básicos de informática, aula de "jump" e entretenimento para as crianças.

Ainda será feito sorteio de brindes para as pessoas que passarem pelo atendimento. A coordenação do evento está nas mãos do pastor Saulo de Castro, que mora em Apodi há quatro anos. "O evento é acima de tudo uma aula de cidadania e um momento de lazer e entretenimento para as famílias apodienses", disse o pastor.

Além da equipe voluntária, o projeto tem o apoio do comércio local. A expectativa da equipe coordenadora do Betel em Ação é atender pelo menos mil pessoas, dobrando o número de participantes do ano passado quando foi realizada a primeira edição.

A igreja Betel em Apodi se destaca pelo trabalho social, destacado principalmente na área educacional, porém, devido à falta de incentivo, a escola de ensino fundamental da instituição foi fechada prejudicando dezenas de crianças. Saulo de Castro espera conseguir reverter esse quadro com apoio da comunidade.

Nenhum comentário: