quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009

Fraternidade e Segurança Pública serão temas da CF 2009 e Representantes da Igreja Católica dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte encontraram-se, no último final de semana, no Recife/PE para discutir as estratégias da Campanha da Fraternidade (CF) do próximo ano. O lema da CF 2009 será: "A paz é fruto da justiça" e visa debater sobre a segurança pública, além de contribuir para a promoção da cultura de paz na sociedade brasileira, sensibilizando a todos para o engajamento na construção de uma sociedade justa que garanta a segurança dos cidadãos.

Um comentário:

Feizi disse...

Quero convidar vocês a conhecerem o blog que criamos para oferecer subsídios e reflexões em torno da Campanha da Fraternidade 2009.

Escolas, grupos e comunidades que desejam se mobilizar em prol do lema "A paz é fruto da justiça" encontrarão nesse blog diversos materiais de apoio sobre CULTURA DA PAZ, PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA, SEGURANÇA PÚBLICA e EDUCAÇÃO PARA A PAZ.

Vamos debater as condições necessárias para a construção de uma Cultura de Paz, ou seja, uma cultura fundamentada na valorização da diversidade, na resolução pacífica de conflitos, no respeito mútuo, na cooperação, no diálogo inter-religioso e na unidade da humanidade.

www.campanhadafraternidade.blogspot.com

Lembre-se de deixar o seu comentário, sugestão, crítica...

Conto com a sua valiosa ajuda para divulgar essa iniciativa em prol da Paz!!! Obrigado!

Um abraço fraterno.