quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CATEQUISANDO OS CATÓLICOS‏

Ouço muitas pessoas falando mal da doutrina católica, bem como dizendo que só encontraram com Cristo quando foram para alguma Igreja evangélica. Não digo que lá não O encontramos, mas digo que aqui deveríamos tê-lo encontrado se seguíssemos realmente o que nossa Igreja ensina.

Interessante que, muitas pessoas que eram “católicas não praticantes”, que só participavam de missas de sétimo dia ou nem isso, hoje se dizem “convertidos” pois se encontraram na Igreja Evangélica. Pergunto: por que, antes de “se converter”, não buscou sua real conversão dentro de sua casa?

Hoje em dia, temos muitos católicos “mornos”... e é a esses que eu falo, não aos que já “debandaram”, mas aos que ficaram, mas ainda não conseguiram sentir o que é ser católico. Quando começamos com o trabalho nesse blog, a intenção era formar os Católicos. Nossa Igreja é carente de formação... não temos conhecimento das coisas, e por isso, acabamos mudando de idéia rapidamente.

A partir de amanhã, faremos publicações pequenas sobre a Vida Católica – o que é ser católico, e como viver sua fé. Convido aos que não as praticam para buscar a grande maravilha que está nesses tesouros de nossa religião. Só posso falar daquilo que conheço... antes de sair por aí falando mal da nossa fé, é importante praticarmos. Aí, sim posso dizer que gostei mais de outra, depois de conhecer a fundo uma e outra.

Pode parecer duro para alguns essas palavras, mas recebemos duras criticas de "ex-católicos" que não conheciam em nada a doutrina da Igreja, não viviam o Catolicismo e, ao abandonarem o barco vêm dar de dedo numa instituição de mais de 2.000 anos...

Por isso, convido a você, que está pensando e deixar a Mãe Igreja, que aprenda um pouco mais a respeito dela, para só então, tomar sua decisão consciente.

Convido aos que recebem as publicações por e-mail, a encaminhar a seus amigos... vamos divulgar nossa fé, vamos trazer outros católicos de volta pra casa! Para viver a fé, para ser feliz, encontrando a alegria do Cristo Ressuscitado, a mesma alegria que os apóstolos viveram, e que chega até nós hoje, pela vivência da fé e da doutrina apostólica!

É com muito amor que digo isso, amor pela nossa Igreja Católica Apostólica Romana, essa para quem Jesus prometeu que "as portas do inferno não prevalecerão sobre ela"... essa cujo Papa é sucessor de São Pedro, a Pedra sobre a qual Jesus a edificou, essa que tem Cristo como cabeça, e por isso está em pé até hoje, essa que tem como membros, homens, duros, pecadores, e que por isso, cometeu e comete erros no decorrer dos séculos. Mas esses erros não a impedem de levar avante a mensagem de Cristo!

É essa Igreja que eu te convido a amar... mas só se ama quem se conhece, então, convido-te primeiramente a conhecê-la, e a levar outros também contigo nessa caminhada rumo ao céu!

Abraços fraternos!
João Batista

2 comentários:

Carlos Noronha disse...

E isso mesmo. Temos uma importante ferramenta de evangelização na nossa Igreja, que é o ECC. Uma paróquia com o ECC bem implantado consegue trazer cada vez mais pessoas a participar das pastorais da Igreja.
Belo artigo e vamos a luta buscar as ovelhas que nunca provaram do nosso Jesus.

Pastoral Familiar Apodi disse...

Obrigado Carlos pela importante mensagem...

Apodi precisa de pessoas assim como você. Parabéns!!!