quarta-feira, 19 de maio de 2010

RÁDIO E TV APARECIDA EM UMA ÚNICA IDENTIDADE VISUAL‏

No conceito de rede unificam-se as marcas, emergindo uma identidade ainda mais forte para o público

Para fortalecer as iniciativas da Fundação Nossa Senhora Aparecida no campo comunicacional, a marca APARECIDA ganha nova aparência e um manual de identidade, que define e abrange Rádio e TV dentro de um conceito único de rede: a REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO.

A nova identidade visual surge em resposta à necessidade de uma linguagem mais focal, que permita tanto à Rádio quanto à TV mais possibilidades de reconhecimento, de alcance e de retorno com relação à marca e ao que ela representa.

LEITURA DA MARCA: “A imagem da santa, de forma gráfica e sintética, se apresenta dentro de uma esfera. O círculo, imagem graficamente perfeita, revela a plenitude de Deus, onde Nossa Senhora está imersa. A forma triangular representa o manto como raios de luz que se distribuem abundantemente. O amarelo iluminado torna-se dourado que é a cor da realeza, da força e da intensidade. O azul mescla integridade com modernidade, além de aludir ao pacífico, à água e à vida. Através desse conjunto é construído o atributo de espiritualidade da marca, que a revela intrinsecamente forte”.

A designer carioca Ruth Reis, da Cia de Design, responsável pelo projeto da nova identidade, afirma que a união fortifica a marca, fortalece a rede e favorece ambos: Rádio e TV, além de proporcionar um leque maior para animação, devido ao tratamento pelo qual a marca passou para tornar-se mais alegre, assumindo uma nova modelagem 3D.

A nova identidade será apresentada pelos diretores da rede em cerimônia solene na sede da Fundação Nossa Senhora Aparecida, na próxima segunda-feira, 24, com a presença de funcionários, parceiros e imprensa. No mesmo dia, o novo conceito se revela para o público, que perceberá na televisão, a inserção do elemento água permeando a arte de todas as chamadas da programação, dando leveza e movimento ao conteúdo visual.

Nenhum comentário: