quarta-feira, 5 de maio de 2010

NOVENA DE APARECIDA ESTREIA DIA 10 DE MAIO‏

No mês de Maria, a REDE APARECIDA tem um presente para você

Novena de Aparecida estreia dia 10 de maio, com formato pensado especialmente para o público televisivo

Conduzida pelo Pe. Alberto Pasquoto, missionário redentorista, a NOVENA DE APARECIDA é um momento devocional dirigido a Nossa Senhora Aparecida, onde o devoto reza, agradece e apresenta suas diversas necessidades, em um espaço de oração proporcionado pela REDE APARECIDA.

A novena não é transposição de uma celebração que já acontece no Santuário Nacional, ela foi pensada especialmente para o público da televisão, para aqueles que também alimentam a fé através da programação da REDE APARECIDA.

Como o próprio nome diz, a novena pode ser rezada em nove dias seguidos, mas, como também é sequencial e diária, e acontece de domingo a domingo, o telespectador pode começar a novena no dia em que desejar. É uma forma cíclica e contínua de disposição à prática da fé. A interatividade acontece através de e-mails, cartas e telefone, meios pelos quais são enviadas as intenções.

A tradicional canção “Vinde vamos todos, com flores à porfia”, tema que servirá de abertura para a NOVENA DE APARECIDA, já é conhecida pelos fiéis que frequentam o Santuário Nacional e remete a um momento simples e marcante da fé e da cultura religiosa de todo o país: o momento em que o devoto oferece flores a Nossa Senhora. E como era de se esperar, são elas – as flores, de diversas texturas e cores, que enfeitam o cenário, composto também por um oratório, que faz memória ao oratório que nossas mães, tias e avós têm em suas casas.

Mais uma vez, a REDE APARECIDA inova em sua programação, resgatando a cultura popular em consonância com a fé e o amor a Nossa Senhora Aparecida.

NOVENA DE APARECIDA
Estreia: 10 de maio
Apresentação: Pe. Alberto Pasquoto
Exibições: De segunda a sábado, das 10h00 às 10h15;
De segunda a sexta, das 17h45 às 18h00;
Sábado e domingo, das 17h30 às 17h45.

Nenhum comentário: