quinta-feira, 29 de abril de 2010

DIA DO SERTANEJO

Dia três de maio a RÁDIO APARECIDA, mais uma vez, homenageia a música sertaneja. Como já é tradição, a data será comemorada com um grande show com ícones da música sertaneja e artistas do Vale do Paraíba. Presenças confirmadas de Trio Parada Dura, Fábio Satim e Luciana, Barra da Saia e participação especial da Banda 8 Segundos. Os shows acontecem no auditório Padre Orlando Gambi, na sede da RÁDIO e TV APARECIDA. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar São Vicente de Paulo, entidade que atende idosos carentes de Aparecida.

História do Dia do Sertanejo

Foi graças a esta identificação entre o Vale do Paraíba e a música sertaneja que Geraldo Meireles, respeitado radialista no meio, propôs, em 1964, a criação de um dia especial na região, dedicado aos artistas sertanejos. Desde então, todos os anos, a Fundação Nossa Senhora Aparecida realiza Show em homenagem ao dia do sertanejo, na cidade de Aparecida, atraindo inúmeros apaixonados pelo estilo musical.
O show será transmitido, ao vivo, pela RÁDIO APARECIDA AM e Ondas Curtas e também pela internet no Portal A12: www.a12.com/radios.asp

FUNDAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA
46º Show em comemoração ao Dia do Sertanejo


Data: 03 de maio de 2010
Horário: A partir das 15h
Local: Auditório Padre Orlando Gambi, localizado na Av. Getúlio Vargas, 185 - Aparecida - SP
Entrada: 1 quilo de alimento
Informações: (12) 3104-4400
Transmissão: Ao vivo, pela RÁDIO APARECIDA AM e ONDAS CURTAS e pelo Portal A12 em www.a12.com/radios.asp


*O evento não será transmitido pela TV APARECIDA, que segue com sua programação normal nesse dia. Se você gosta de uma boa prosa ao som da viola, no melhor clima sertanejo, não perca TERRA DA PADROEIRA, todo domingo às 9h, ao vivo, com reapresentações aos sábados, às 19h30, e domingos, às 19h, na TV APARECIDA.

2 comentários:

Anônimo disse...

O dia do seranejo em aparecida,surgi do encontro entre violeiro da época que vinham em aparecida agradecer a nossa senhora pelo exito em suas gravações .Aproveitando se desse acontecimento uniu se o util a o agradavél.Entre outros o tonico da dupla tonico e tinoco por vir sempre em aparecida trazendo mostra de seus lps ,ao encontrar o meireles que era apresentador,mais as irmãs galvão decidiram apartir daquela data virem juntos a Aparecida.Com o aumento dos violeiros e claro dividindo no caso a passagem que na época era cara decidiram por que não se aparesentarem em aparecida.Na ocasião atraves dos diretors da epoca da Radio que estava com seis anos no ar acharam por bem transmitir esse encontro ai jurgiu o dia do caipia ou sertanejo em parecida tendo como data definida o dia tres de maio de 1964.Desse dia em diante a Radio Aparecida se tronou a unica emissora no Brasil a homenagear o sertanejo no dia tres de maio.Jose da Silva Almeida.

Anônimo disse...

Eu sou o apresentador desse evento por vinte anos,e antes partipava com minha dupla.Naquele tempo não era dublagem ,era tudo feito ao vivo.Ao vivo ou dublado e bom lembrar de que é um evento maravilhoso.Praianinho.