sexta-feira, 9 de abril de 2010

PAPA ENVIA TELEGRAMA APÓS TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO


Restos de uma casa no topo do Morro do Bumba, em Niterói, cidade mais castigada pelas chuvas no Estado

Leonardo Meira
Da Redação, com Assessoria da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Assim que tomou conhecimento das inundações que causaram destruição em parte do estado Rio de Janeiro, o Papa Bento XVI enviou um telegrama expressando sua proximidade.

"Recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens".

O Pontífice também estendeu sua bênção apostólica aos que participam nas atividades de socorro e assistência.

O telegrama foi enviado ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nesta quinta-feira, 8, através do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.

Leia o telegrama na íntegra

Roma, 8 de abril de 2010.

Exmo. Revmo. Dom Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro


Informado sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, o Sumo Pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens. Para todos os provados por este drama, sem esquecer das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica.

Cardeal Tarcisio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade

Nenhum comentário: