quarta-feira, 7 de abril de 2010

PASTORAL DA CRIANÇA LANÇA CAMPANHA “DORMIR DE BARRIGA PRA CIMA É MAIS SEGURO”


Foi lançada oficialmente, anteontem, 5, a Campanha “Dormir de Barriga Pra Cima é Mais Seguro”, coordenada pela Pastoral da Criança, na diocese de Umuarama (PR), em uma coletiva para os meios de comunicação da região.

O Ministério da Saúde entregou à Pastoral a missão de levar o seu conhecimento à população, pelo trabalho realizado na diminuição da mortalidade infantil. O pediatra que faz parte da campanha, doutor Emanuel Haje Antoniou, afirmou que o maior argumento para o sucesso da campanha, é que ela é fruto de estudos em outros países da América do Norte, Europa e Ásia, onde se incentivam essas ações há mais de 15 anos, “desta forma a população brasileira não será cobaia, mas estará tomando atitudes, com a certeza do sucesso”.

Estiveram presentes na coletiva de lançamento da Campanha, o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Wilson Alexandre Pintenho; a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança; irmã Clarice Monteiro Anjos e a professora do curso de enfermagem do Colégio Hilda Kahmal.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: