sábado, 9 de maio de 2009

NÚMERO DE MISSAS NO SANTUÁRIO DA SERRA DO LIMA SERÁ AMPLIADO A PARTIR DESTE DOMINGO

A partir de amanhã, o número de celebrações religiosas no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, popularmente conhecido como Serra do Lima, será ampliado. O anúncio foi feito durante a missa da comunidade realizada no último dia 3, na Capela de Santa Teresinha, no bairro homônimo, Centro.

A notícia foi dada pelo padre Domingos, reitor do Centro de Formação que funcionará no Santuário de Serra do Lima. Com a mudança a parir deste domingo, Dia das Mães, ao invés de uma única missa às 9h, haverá uma segunda missa bem mais cedo, às 7h. E às 11h30 uma celebração de adoração ao Santíssimo Sacramento. Os batizados continuarão a acontecer às 10h30, como acontece atualmente. Assim, a comunidade católica que se dirigir ao Santuário do Lima aos domingos, participará das atividades religiosas que compreendem duas missas, às 7h e às 9h; batizados às 10h30 e adoração ao Santíssimo Sacramento às 11h30.

Romeiros iniciam peregrinação logo cedo

Segundo o padre Domingos, que está no Santuário do Lima juntamente com os padres Marcones e Tarcísio Weber (este o mais antigo de todos em atividade na Serra do Lima), os romeiros chegam ao local muito cedo.
Agora, os romeiros terão acesso a mais celebrações, para que possam aproveitar o objetivo primordial da visita a Serra do Lima, que são os momentos de oração e celebração da palavra de Deus.

Na missa do domingo passado, celebrada pelo vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, padre Possídio Lopes, foram apresentados os novos sacerdotes que estão atuando no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Trata-se dos padres Marcones e Domingos, sendo este último vice-provincial da Congregação Sagrada Família na Província do Nordeste.

A missa foi concelebrada pelos três padres.

O padre-reitor Domingos também anunciou que os seminaristas que chegarem ao Santuário do Lima ficarão ali por um ano, quando depois seguirão para outros centros, onde prosseguirão os estudos.

Nenhum comentário: