sexta-feira, 22 de maio de 2009

APODI REALIZA I EJOC

O Encontro de Jovens Católicos (EJOC) realizou o I EJOC em Apodi nos dias 01, 02 e 03 de maio, na escola estadual Antonio Dantas. O evento reuniu 35 jovens que participaram de momentos de reflexão e oração junto com Jesus. Rogério (Comunidade Boa Nova) ministrou as palestras para a juventude que conduziram para a primeira experiência com Deus.

O EJOC Mossoró, fundador do carisma, organizou o encontro junto com a equipe de trabalho de Apodi. Os novos ejoquinos tiveram um reencontro no dia 16 de maio, às 16h na Igreja Matriz de Apodi.

Histórico

O Encontro de Jovens Católicos (EJOC) nasceu em 2001, na capela do Menino Jesus, no bairro Santa Delmira (Mossoró-RN). Cinco jovens inspirados pelo Espírito Santo criaram um movimento de evangelização para a juventude. Jesus tocou um desses jovens, no momento de adoração ao santíssimo sacramento da quinta-feira, 12 de abril de 2001, dia de Celebração da Instituição da Eucaristia na Semana Santa.

A palavra do Senhor convidava para a realização de um resgate da juventude que proporcionasse uma vida íntima com Deus. Ele contou aos outros jovens a revelação de Deus, que inspirou a criação do primeiro Encontro de Jovens Católicos nos dias 07, 08 e 09 de setembro.

O objetivo era conduzir os seus amigos para sua primeira experiência com Deus. Após, o primeiro encontro sentiu-se a necessidade de acompanhar a caminhada dos jovens que participaram do evento. Foram desenvolvidos programas de formação e encontros que impulsionaram a realização do II EJOC para outros jovens sentirem a experiência.

A partir daí, todos os anos reunimos jovens para participar do encontro que convida o participante a conhecer Jesus. Eles recebem formação e espiritualidade para caminhar na Igreja Católica e realizam atividades sócio-culturais na comunidade.

Uma das principais características do movimento é a forma diferente e inovadora de evangelização dos jovens, tornando-se o lugar da Igreja Católica para crescimento espiritual e humano da juventude. O EJOC é uma obra de evangelização do jovem a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana.

Conheça a estrutura

Coordenador Geral - Zelar pelo bem estar do movimento como um todo, acompanhando o crescimento passo a passo de cada equipe ou ministério.

Rodrigo Nelson - coordenacao@ejoconline.com.br

Vice-Coordenador - Em caso de ausência do coordenador geral exerce as funções do mesmo até o seu retorno.

Michely Syonara - vice.coordenacao@ejoconline.com.br

Secretaria de Finanças - Responsável por toda a movimentação financeira do movimento, seja ela de entrada ou saída, exibindo relatórios mensais com o saldo geral do movimento.

Gilliane Gertrudes - secfinancas@ejoconline.com.br

Secretaria de Comunicação - Responsável por toda a comunicação do movimento com as outras pastorais da comunidade, responsável também por providenciar toda a atualização do site do movimento.

Phablo Iago - seccomunicacao@ejoconline.com.br

Ministérios

Música - Evangelizar através da música. Tocando em missas, adorações e em shows.

Antonio Endson - musica@ejoconline.com.br

Artes - Evangelizar através da arte, seja ela artes cênicas, artes plásticas ou qualquer outra forma de arte; nas adorações, missas e shows.

Jessiane - artes@ejoconline.com.br

Formação - Evangelizar através de pregações; em adorações e retiros. Formar pregadores e zelar pela formação dos novatos.

Everton Lima - formacao@ejoconline.com.br

Intercessão - Evangelizar através da oração; nas adorações, missas, retiros e vigílias a serem organizadas pelo EJOC.

Eudilena - intercessao@ejoconline.com.br

Pastoreio - Cuidar da formação espiritual do grupo.

Ana Cláudia - pastoreio@ejoconline.com.br

Equipes

Secretaria - Responsável por toda a documentação, confecção e arquivamento de documentos.

Cozinha - Responsável pela cozinha e lanchonete dos eventos do grupo.

Infra-estrutura e eventos - Responsável por articular os eventos do grupo e a infra-estrutura do mesmo.

Pais - Responsável por convidar os filhos e auxiliá-los durante o grande encontro e seis meses após.

Fotos da missa de encerramento do I EJOC Apodi.


Nenhum comentário: