quinta-feira, 23 de julho de 2009

PADRE FÁBIO DE MELO ESTARÁ EM MOSSORÓ AMANHÃ


Graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia, nasceu na cidade de Formiga (Minas Gerais), no dia 3 de Abril de 1971, é o caçula dos oito filhos de Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva, veio de uma família simples: seu pai (in memoriam) era pedreiro e sua mãe dona de casa.

Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga – MG, o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes em Lavras – MG e o terceiro grau, em filosofia, na fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. Formou-se em teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).Na sua vida sacerdotal e espiritual tem como referência, além do padre Zezinho e do padre Joãozinho, o nosso saudoso padre Léo Tarcísio.

Pe. Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo o que escreve e faz é naturalmente evangélico. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições.

A musica fala muito de sua vocação, através destes CDs mostra todo trabalho desde o inicio de sua jornada.

1997 – De Deus um cantador, 1999 – Saudades do céu 2000 – Canta Coração, 2001 – As Estações da Vida , 2003 – Marcas do eterno , 2004 – Tom de Minas , 2005 – Humano demais , 2006 – Sou um Zé da Silva e outros tantos , 2007 – Filho do Céu 2007 – Enredos do meu povo simples 2008 – Vida , também em 2008 gravou um CD especial com uma coletânea em homenagem aos 10 anos de música católica. (Grandes Momentos)

Com certeza este show reunirá milhares de pessoas de Mossoró e cidades vizinhas.

Fonte: Terço dos Homens Mossoró

Um comentário:

Fernando Leite disse...

Eu defendo a idéia de que o cristão deve olhar o mundo com um olhar mais crítico. Este show do Pe. Fábio de Melo é, ao meu ver, um produto da indústria da fé. Em nome de DEUS e da fé do povo, estão construindo produtos que vendem sem o cuidado evangelizador. Este sucesso da música católica está fazendo um show ao de custo (preço dos ingresso) que vai de R$ 20,00 a R$ 400,00. Seus produtores não visam a evangelização, estão de olho na grana e o Pe. aceita, com o discurso que é sua missão. Como artista eu acho que o preço vale, mas como Padre, ele está sendo usado como instrumento de evangelização é uma exploração da fé.

Fernando Leite/Mossoró