quinta-feira, 30 de julho de 2009

PALAVRA DE DOM MARIANO



I CONGRESSO CATEQUÉTICO DIOCESANO

No segundo domingo de Páscoa, dia 19 de abril, a Igreja do Brasil abriu oficialmente o Ano Catequético Nacional. Queria, por este meio, fortalecer a consciência de cada pessoa de que ser cristão é ser catequista, isso é, facilitar o encontro dos grandes e pequenos com Cristo Jesus.

O ano catequético, na verdade, não é só para os catequistas, mas para toda a Igreja, para que cada atividade, ministério ou pastoral seja assumida e desenvolvida com espírito catequético. A catequese é o caminho para o discipulado.

Este mês de agosto, mês vocacional, oferece a nossa Diocese um grande evento que pode favorecer ainda mais o compromisso catequético dentro da comunidade. É o Primeiro Congresso Catequético Diocesano. Será de 28 a 30 de agosto, em Mossoró, no Teatro Pedro Ciarlini.

Cada paróquia é convidada a participar com um número limitado de pessoas, só 25 catequistas, devido aos problemas logísticos e organizacionais que um evento deste tamanho comporta. Por isso, a escolha deve ser feita com muito cuidado e com critérios bem claros.

Quem participa deve repassar, na cidade ou no sítio, aos outros que não puderam participar o conteúdo, o entusiasmo, o ardor do congresso para que a catequese retome nova vida e maior destaque.

Agradecemos desde já a todos que irão participar, sabendo das dificuldades que às vezes isso comporta, aos que permitem e facilitam a realização de tão grande evento eclesial, aos que colaboram de qualquer forma. Pedimos a todos pessoalmente e às comunidades uma fervorosa oração para que o congresso tenha bom e frutuoso resultado.

Um abraço fraterno a todos/as os/as catequistas da Diocese e um bem vindo aos que estão preparando a mala para participar do Iº Congresso Catequético Diocesano. Pedimos desde já a proteção de Nossa Senhora dos Impossíveis e de Santa Luzia, padroeira da nossa Diocese, que se prepara para celebrar os 75 anos da sua criação.


Que Deus abençoe a todos.
Dom Mariano Manzana


Fonte: Diocese de Mossoró

Nenhum comentário: