quarta-feira, 21 de julho de 2010

Debate com presidenciáveis na REDE APARECIDA e TV Canção Nova

Debate com presidenciáveis terá temas de interesse católico e assuntos cotidianos

Em pouco mais de um mês acontece o 1º debate com os candidatos à presidência da república, organizado pela REDE APARECIDA e TV Canção Nova.

A iniciativa, que contará com retransmissão de outras emissoras, bem como de outros meios, como rádio e internet, poderá entrar em temas polêmicos que são do interesse do telespectador católico, como a discussão do aborto e do uso de células-tronco.

Porém, pontos do cotidiano e mazelas entrarão também em debate. “O ser humano é completo. Os assuntos ‘religiosos’ são essenciais. São necessários. Mas, não podemos esquecer do dia-a-dia do eleitor. São pessoas que convivem com realidades distintas e que também dependem de hospital, de vias públicas, de emprego”, afirma Luiz Eduardo Novaes, diretor do programa.

De acordo com as regras aprovadas, os assuntos serão sorteados no primeiro e último bloco. No segundo, haverá participação de jornalistas convidados e no terceiro, ocorrem perguntas de pastorais e movimentos ligados à CNBB.

O Debate da REDE APARECIDA e TV Canção Nova acontece ao vivo no dia 23 de agosto, às 22h. Para saber como sintonizar a REDE APARECIDA, acesse www.A12.com/tv

Três candidatos à presidência estão confirmados para debate

José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL) confirmaram a presença no
1º debate entre os presidenciáveis da REDE APARECIDA e TV Canção Nova. A informação foi dada à produção do programa, por meio da assessoria dos candidatos.

A participação da candidata Dilma Rousseff (PT) ainda é incerta. Desde o início do mês, há declarações de sua equipe à mídia expondo que Dilma participaria apenas de quatro debates em emissoras de televisão. Embora exista a dúvida, o blog da candidata traz a reprodução de uma notícia do debate, inclusive com a informação de que ela também estaria confirmada para participar.

De acordo com a lei eleitoral, apenas partidos que tenham cadeira na Câmara dos Deputados têm direito à participar dos debates das TVs. Assim sendo, apenas quatro candidatos se encaixam nessa definição: Dilma Rousseff, José Serra, Marina Silva e Plínio Arruda.

Concorrem à presidência também: José Maria Eymael (PSDC), Zé Maria (PSTU); Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

O Debate da REDE APARECIDA e TV Canção Nova acontece ao vivo no dia 23 de agosto, às 22h. Para saber como sintonizar a REDE APARECIDA, acesse www.A12.com/tv

Nenhum comentário: