terça-feira, 31 de março de 2009

I ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL DO TERÇO DOS HOMENS

I Encontro Diocesano de Formação Espiritual do Terço dos Homens. Realizado na Casa de Mãe Rainha com o Coordenador Nacional do Terço dos Homens, Sr. Carlos Alves de Souza e mais dois membros Júnior e Zico, dia 29 de março de 2009 das 8:00 às 12:00 horas.

No encontro de ontem ainda tivemos dois testemunhos dos irmãos Júlio César que fez uma cirurgia de transplante de fígado e José Ribamar que era alcoólatra até conhecer o Terço dos Homens Mãe rainha. Todos agradeceram a nossa Mãe Intercessora pelas vitórias e conquistas.

O que é o Terço?

O “Terço” é a modalidade de oração que consiste em recitar cinco dezenas de “Ave-Marias”, precedidas por um “Pai-Nosso” e seguidas de um “Glória ao Pai”; a cada dezena está associada a contemplação de um mistério, ou seja, de um dos principais acontecimentos da vida de Cristo ou de sua Mãe Santíssima.

A importância do Terço:

O Terço mesmo sendo uma devoção mariana é uma oração cristológica, ou seja, tem Cristo como centro. Torna-se verdadeiro caminho espiritual, no qual Maria se torna Mãe, irmã mestra, guia para o Deus trinitário, socorrendo-nos com sua intercessão eficaz. O Terço (Rosário) é uma oração contemplativa. O Terço nos faz aprender Cristo de Maria. O Terço é precioso exercício da piedade cristã. O Terço é oração de grande significado e destinado a produzir frutos de santidade.

Aos poucos vou divulgando o cronograma de atividades da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens Mãe Rainha no ano de 2009. Período de 29 de Março com Atividade I Encontro de Formação Espiritual no Local Casa de Mãe Rainha em Mossoró – RN, às 8h.

No dia 28 de Junho o II Encontro de Formação Espiritual. Local Zonal do Médio Oeste I em Apodi – RN, às 8h.

Vamos todos participarem!!!


Missa com Pe. Flávio de Melo

Coordenador Nacional do Terço dos Homens, Sr. Carlos Alves de Souza

Júnior, Carlos e Zico

José Ribamar era alcoólatra até conhecer o Terço dos Homens Mãe Rainha
Da esq. p/ dir: Zico, Lázaro, Luis de Bevenuto, Jorge de Loiola, Coordenador Nacional Carlos Alves de Souza, Leodécio, Janio Duarte, Tico de Bevenuto e Senhor Antônio

Capela de Mãe Rainha ficou completamente lotada de irmãos

Vários irmãos de toda região estiveram presente no encontro

Nenhum comentário: