quarta-feira, 11 de março de 2009

FREI RUTERLAN VISITA O BLOG DA PASTORAL


Acabei de teclar pelo MSN com o apodiense Frei Ruterlan Jacele de Sousa que atualmente está desenvolvendo um belíssimo trabalho em Moçambique na África.

Moçambique é um país da costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Zâmbia, Malawi e Tanzânia, a leste pelo Canal de Moçambique e pelo Oceano Índico, a sul e oeste pela África do Sul e a oeste pela Suazilândia e pelo Zimbábue. No Canal de Moçambique, tem vários vizinhos, as Comores, Madagáscar, a possessão francesa de Mayotte e o departamento também francês de Reunião, através das suas dependências Juan de Nova, Bassas da Índia e Ilha Europa.

Esta antiga colônia e província ultramarina de Portugal, teve a sua independência a 25 de junho de 1975. Faz parte da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), da SADC, da Commonwealth, da Organização da Conferência Islâmica e da ONU. Sua capital e maior cidade é Maputo.

Ruterlan está realizando vários trabalhos em Moçambique como: Evangelização, Pastoral da Catequese nas Comunidades, o mesmo é vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família e também formador de jovens que estão se preparando para serem Frades, tudo isso tem como pano de fundo o resgate da pessoa humana.

É um orgulho para nós apodienses, ter um filho da cidade fazendo estes trabalhos em outro continente, ou seja, no outro lado do mundo e deixando bem claro que mesmo distante ele está rezando por nós, afirma Frei Ruterlan.

Antes mesmo de viajar o mesmo lançou um desafio aos apodienses em suas últimas missas em nossa cidade, de realizarmos uma grande Caminhada pela Paz e o convite foi aceito com muito carinho por todos que estavam presentes.

Em 2011 o mesmo está de volta a Apodi – Rio Grande do Norte – Brasil para realizar a I Caminha pela Paz com direito a trio elétrico animando as principais ruas da cidade.

EU VOU...

Nenhum comentário: