sábado, 24 de janeiro de 2009

SÓ A VERDADE NOS LIBERTA‏

Sobre o assunto do Fantástico no domingo passado (uma pesquisa que o programa de Domingo fez aqui no Brasil sobre se os pais devem deixar seus filhos maiores de idade terem relação sexual dentro de casa com namorado(a)). Segue um texto do Mons. Jonas Abib.

****** *****

Só a verdade nos liberta

É um erro total quando os pais consentem com o comportamento errado dos seus filhos. Quantos jovens por recuperar, quantos estão por aí perdidos! O pecado é como uma picada de cobra, cujo veneno leva à morte.

Aquele que entra pelo caminho do pecado acaba se tornando escravo dele. Quantos jovens dizem que são livres, mas, na verdade, estão se tornando escravos do pecado, do vício, do álcool, escravos da própria sexualidade, das drogas, da pornografia. E quantas meninas também há por aí que não vivem sem essas coisas.

A coisa mais linda que Deus criou foi a sexualidade, um meio maravilhoso que foi dado por Ele para o casal se unir e se amar, mas o inimigo do Senhor a [sexualidade] pegou e a jogou na lama.Você que é jovem tem toda a oportunidade de se livrar desses vícios que o estão destruindo.

É preciso ser franco, porque o próprio Jesus afirma no Evangelho: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8,31-32).

A Canção Nova é um meio de evangelização, especialmente para os jovens, mas Deus foi estendendo isso aos adultos. Nós somos evangelizadores e vivemos para isso. Não podemos nos enganar com as falsas liberdades. Os pais precisam ter muito juízo e não facilitar as coisas para seus filhos. Quanto pai e quanta mãe permitindo que seus filhos durmam no quarto da namorada (e vice-versa) com toda a liberdade. Perderam totalmente a noção de paternidade, de filiação e de sexo.

É possível reverter essa situação, mas é preciso que muitos assumam a verdade da Palavra de Deus. "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,31-32). É isso o que Deus quer para você e para muita gente. Una-se a nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Monsenhor Jonas Abib.

Nenhum comentário: