segunda-feira, 1 de setembro de 2008

MÊS DA BÍBLIA

MÊS DA BIBLIA.

Saímos do mês vocacional, mês da vocação, e entramos no mês de setembro, que é considerado, por todos nós católicos, como o mês da bíblia, por causa de São Jerônimo.
Ele está entre os maiores doutores da igreja do 1º século, foi escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor como ninguém, nas sagradas escrituras. O seu trabalho começado em Roma durou praticamente toda a sua vida. O conjunto de sua tradução bíblica em latim foi chamado de “vulgata” sendo oficializado no Concilio de Trento, e somente agora, nos nossos dias atuais, com as novas traduções de estudos lingüístico-exegéticos, a sua “vulgata” cedeu lugar.
Jerônimo nasceu na Dalmácia, hoje Croácia, por volta do ano de 340. Foi declarado o “padroeiro dos estudos bíblicos” e o dia da bíblia foi colocado exatamente no ultimo domingo de setembro, coincidindo com a data de sua morte. Jerônimo faleceu aos 30 de setembro do ano 420, quase com 80 anos.
Como a pastoral familiar tem o propósito de evangelizar, queríamos deixar aqui bem claro que toda transformação do cristão, depende de um exclusivo encontro pessoal com Jesus Cristo. E as sagradas escrituras, vêm colaborar para que depois deste encontro, o cristão seja perseverante nos ensinamentos do Mestre.
Bíblia é antes de tudo Deus com a gente. Ela é o testamento do amor do Pai. É por sorte, onde o Nosso Pai faz a sua maior declaração de amor para com todos os seus filhos. Assim sendo, é onde o filho faz o seu pedido e suas recomendações. Ela é a carta de amor que Deus deixou para nós, a nossa certeza de que Ele nos amou primeiro (Cf. 1jo. 4,19). Por isso amados irmãos, vamos neste mês dedicar nosso tempo para as coisas do alto, evangelizando, anunciando a palavra do Pai, levando uma palavra de conforto àqueles que estão necessitados, amando o seu irmão, participando como corpo vivo da igreja de Cristo, orando, visitando os enfermos, os irmãos encarcerados, bendizendo ao Senhor, fazendo as obras que o Senhor tanto nos pediu e entregando toda a sua vida nas mãos do Nosso Salvador.
Durante esse mês, a pastoral familiar, juntamente com as outras pastorais irá dedicar o seu tempo buscando fazer com que os nossos irmãos fiquem assíduos em leitura bíblica. Iremos fazer algumas reuniões, tendo como objetivo principal círculos bíblicos para evangelizarmos através da palavra de Deus. Convidamos todos os nossos irmãos para que tenhamos uma iniciação bíblica e ficarmos cheios da Palavra de Deus através do Divino Espírito Santo. Um bom mês da bíblia para todos nós com muita leitura da Sagrada Escritura. Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: