sábado, 28 de novembro de 2009

PARABÉNS PADRE THEODORO - 28 DE NOVEMBRO‏


Há 33 anos chegava no Brasil vindo da Holanda o padre Theodoro Snyders, do Sagrado Coração de Jesus (S.C.J). A sua primeira paróquia no Brasil foi na capital cearense, Fortaleza.

No Estado do Ceará, o padre Theodoro Snijders passou 6 anos em uma paróquia no centro da cidade, em seguida veio para o Rio Grande do Norte assumir a paróquia do município de Apodi, no dia 22 de agosto de 1983.

O tempo fez com que o padre Theodoro tomasse gosto pela terra potiguar e pelos seus filhos. “Quando eu tiver que sair da igreja pela idade não deixarei o solo apodiense, aprendi muito a gostar dessa terra e desse povo”, comenta.

Quando chegou em Apodi, além do trabalho religioso, o padre Theodoro também iniciou um trabalho muito importante com a classe jovens com a criação de mais de 50 grupos de jovens, sendo 10 na cidade e mais de 40 no perímetro rural.

Mas o trabalho não se limita apenas à juventude. O homem do campo também foi lembrado e para fortalecer o seu trabalho e unir a categoria foram criadas varias associações comunitárias que hoje estão servindo de exemplo no município e região. Através dessas entidades, o padre Theodoro já conseguiu recursos em seu país, a Holanda, para a construção de centros comunitários, fábricas de costuras nas comunidades de Água Fria, Boa Vista e Soledade, fábrica de beneficiamento de castanha e cajuína no Sitio Córrego e muito mais já foi feito.

Na área religiosa existem também bons investimentos. Foram construídas várias capelas nas comunidades rurais.

Nesses 26 anos foram grandes os investimentos e realizações feitos pelo padre Theodoro, que ele próprio nega-se a falar, mas que estão melhorando a vida dos jovens e do homem do campo que foram beneficiados, o que é mais importante.

Nós do Grujosp vimos demonstrar todo o nosso carinho ao reconhecer a importância do padre no desenvolvimento de Apodi, e dizer que os 25 anos do Grupo de Jovens São Pedro só foi possível porque ele “plantou a sementinha” de vida em grupo na comunidade.

Homenagem ao Padre Theodoro
Padre,
Amigo, homem
Direito e
Repleto de
Esperança de dias melhores

Temos a missão de
Hoje agradecer de modo
Especial por tudo
O que fez pelo Grujosp,
Dizer que temos o
Orgulho de
Reconhecê-lo como
O nosso pastor amigo.

Assinam: Todos do Grujosp

Nenhum comentário: