terça-feira, 18 de agosto de 2009
IV ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA
Recitação do Terço pelas ruas de Almino Afonso
A cidade de Almino Afonso foi cenário de um grande e lindo encontro de fé, amor e espiritualidade, pois lá se reuniram aproximadamente 300 homens das diversas cidades da Diocese de Mossoró e também a cidade de Catolé do Rocha da Diocese de Cajazeiras - Paraíba.
O encontro teve inicio às 9h com a santa missa presidida pelo Padre Possídio Lopes, que é um grande incentivador do Terço dos homens, em seguida o seminarista Maciel Rodrigues ministrou palestra com tema: No abraço de Mãe Rainha encontramos a Vida. Uma grande demonstração de fé e agradecimentos foi vivenciado por toda cidade de Almino Afonso, mesmo debaixo de forte sol do meio dia, os homens do terço saíram da igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus pelas ruas da cidade recitando o terço, agradecendo a Jesus e a Mãe Rainha pelas graças alcançadas.
Nós que fazemos parte da Coordenação Diocesana sentimos muito agraciados por ver que a devoção ao imaculado coração de Maria cresce a cada segundo.
O inicio do terço em Mossoró-RN em 26 de julho de 2003 na Casa da mãe Rainha com apenas 8 participantes que com humildade e perseverança lutaram para ver este movimento ganhar dimensões atingindo as outras Paróquias da Cidade. Hoje o Terço dos Homens Mãe Rainha é uma realidade, pois está presente em quase todas as cidades da Diocese.
O homem foi criado por Deus e para Deus, é com este sentimento de amor e gratidão que nos reunimos para rezar o santo terço. Em Mossoró já se somam 18 grupos que rezam de segunda a sábado. É ou não é obra do espírito Santo de Deus em nós.
As cidades que tiveram presente além de Almino Afonso foram Apodi, Mossoró, Areia Branca, Martins, Umarizal, Patu, Governador Dix-Sept Rosado, Frutuoso Gomes e catolé do Rocha – PB.
Padre Possídio Lopes
Seminarista Maciel Rodrigues
Sr. Laurenço Carlos Amorim de Araújo - Gestor do Município, dá boas vindas às caravanas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário