segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

RETOMANDO A CAMINHADA

Aconteceu ontem nos salões paroquial a primeira reunião da pastoral carcerária deste ano, onde teve como principal objetivo, a retomada dos trabalhos para todo o ano de 2009. De inicio os coordenadores falaram da alegria de receberem novos membros para a Pastoral, onde a partir do próximo mês estarão participando integralmente de todas as atividades pastorais, sejam bem vindos, portanto, os novos membros.

A grande preocupação da pastoral será com a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema: Fraternidade e Segurança Pública e como lema: A Paz é Fruto da Justiça, que é dentro das responsabilidades da pastoral carcerária.

Sendo que através desta reunião, a pastoral irá retomar as atividades mensais, com um calendário que terá quatro encontros: Ficou acordado entre os membros da Pastoral, que o primeiro domingo do mês, será para uma reunião espiritual, onde todos os membros se alimentarão da palavra e se aprofundarão nos ensinamentos de Cristo; desse primeiro encontro será tirado a data dos outros compromissos: visita aos presidiários e visitas as famílias dos detentos se for o caso, (a visita só acontecera mediante pedido de alguns dos detentos) e por fim a Pastoral Carcerária ficará responsável pelo Terço da Família na ultima segunda-feira de cada mês.

Diante, porém, do longo período em que estiveram afastados das atividades, os coordenadores sugeriram uma visita extraordinária ao presídio, antes da festa do momo. E ficou acertada com todos os membros, para sexta-feira dia 20, esta visita, mediante a autorização do delegado de policia, Dr. Célio.

Foi um reencontro maravilhoso, onde todos os membros falaram da necessidade que estavam sentindo desta retomada dos trabalhos da Pastoral e que todos ficaram muitos felizes e firmes nesse compromisso de evangelizar e se fortalecerem na palavra de Deus.

Só para lembrar, a primeira reunião de espiritualidade, acontecerá no dia primeiro de março, domingo, às 19h40min horas, logo após a missa. Todos os membros da Pastoral estão convidados.

Nenhum comentário: