terça-feira, 8 de junho de 2010

Maria Montessori: educação e vida no Cine Família‏

Maria Montessori: educação e vida
Filme conta o drama de uma das professoras mais famosas do mundo

Intensa e revolucionária, a médica e professora Maria Montessori foi uma mulher à frente do seu tempo, que dedicou sua vida ao estudo e à pesquisa do mais fundamental e difícil problema do homem: a sua formação.

O método montessoriano, criado pela professora é, até hoje, seguido por escolas em todo o mundo e tem como missão formar cidadãos críticos, participativos, reflexivos e conscientes de seu papel social, capazes de gerenciar o próprio conhecimento.

Dublado especialmente para exibição na REDE APARECIDA e com a convincente e brilhante interpretação de Paola Cortellesi, o filme “Maria Montessori: educação e vida” conta a emocionante história da primeira mulher italiana formada em uma faculdade de medicina e de suas lutas contra o fascismo italiano pela aceitação de seu método de ensino, abordando seus dramas pessoais devido ao filho ilegítimo e aos costumes da época.

Em sua primeira exibição na REDE APARECIDA, o filme teve grande retorno dos telespectadores, e por isso, será reprisado no próximo dia 13, às 15h, no Cine Família. Mais informações sobre o filme e sobre como sintonizar a emissora em www.A12.com

SERVIÇO
FILME “MARIA MONTESSORI - EDUCAÇÃO E VIDA”
Ano: 2007
Direção: Gianluca Maria Tavarelli
Elenco: Paola Cortellesi e Massimo Poggio
Exibição: dia 13/06, às 15h, na REDE APARECIDA

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti ao filme dia 23/01/ na TV Aparecida ,estão de parabens sempre que posso assisto filme aos domingos - Cine Familia, Maria Montessori recomendo que todos que puderem assistam é ótimo.