quarta-feira, 24 de junho de 2009

ENTREVISTA: SEMINARISTA FRANCISCO CORNÉLIO



Entrevista com o seminarista apodiense - Francisco Cornélio (direto de Roma)

1. Como está sendo a sua experiencia aí?

A experiência é muito enriquecedora, por isso digo que está sendo boa, muito positiva. Uma das coisas mais belas da experiência em Roma é sentir-se no coração da Igreja, sentir de perto a comunhão universal da Igreja Católica, sentir-se membro do Corpo de Cristo. Além disso, destaco a experiência do seminário em si que também é muito boa, sobretudo pela convivência com pessoas de todas as partes do mundo.

2.Quais os principais desafios?

A vida em si já é um desafio, de modo que independente do lugar onde estejamos, enfrentaremos desafios. É claro que a distância da família, das pessoas queridas aumentam os desafios . O primeiro desafio aqui foi a saudade. Saudades da família, dos amigos e da experiência particular de Igreja de nossa região. A questão da língua também é um desafio grande. Mas esses desafios têm me ajudado muito a crescer.

3.Qual a mensagem que você mandaria para aqueles jovens que pensam em seguir o sacerdócio?

A mensagem que deixo é que vale a pena seguir Jesus e viver somente pra Ele. A vida só tem sentido quando encontramos uma causa pra ela, e não existe causa maior que entregar-se a Deus completamente a ponto de dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gal 2,20). Acho que sem essa premissa paulina o entregar-se a Deus não será pleno.

Fonte: Diocese de Mossoró

Nenhum comentário: