terça-feira, 7 de outubro de 2008

EM MARIA DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS Lc 1,26-38

No dia de homem a Igreja nos leva a meditar no cumprimento da profecia de Is. 7:14, que Cristo nasceria de uma virgem. Seis meses depois de ter concebido Isabel, o anjo Gabriel se apresentou a Maria em Nazaré. E anunciou o propósito de Deus de conceber a seu Filho Amado no seu próprio ventre. Ele anunciou que se lhe daria o trono de Davi e que esse reino seria eterno cumprindo a profecia de Cristo em 2Sm.7:12-13; Sl.132:11; Is.9:7; Dn.2:44.

Maria, ao aceitar o desafio do Senhor, também aceitou o perigo da sociedade apedrejá-la por adultério, por estar comprometida com José. Outro risco que tinha que enfrentar era a ruptura do seu próximo casamento quando José soubesse desse problema.

Mas Maria preferiu fazer a vontade de Deus que agradar a homens, ainda que lhe custasse tudo. Um grande exemplo para nós. Também lhe é anunciado que sua parente Isabel havia concebido em sua velhice, e que era o sexto mês para ela que chamava estéril, porque nada é impossível para Deus.

Isto nos deve chamar também a atenção. Lucas conta a historia do nascimento de Jesus principalmente desde a perspectiva de Maria em quem Deus cumpre as promessas feitas à Abraão.

O nascimento virginal e uma doutrina cristã fundamental, que aparece no credo dos cristãos desde muitos séculos atrás. Pelo nascimento virginal por obra do Espírito Santo, Jesus Cristo não teve pecado original, e por isso foi capaz de oferecer um sacrifício perfeito para salvar a humanidade. Porque só os homens livres podem salvar os condenados. Só o Homem celeste pode santificar o homem da terra. Se tivesse nascido de um pai humano, teria sido um homem comum, incapaz de salvar-nos. Que com Maria, a Mãe de Deus, e, sobretudo com o seu sim, a nossa atenção se volte para Jesus, e com Ele percorramos a trajetória de sua vida: seu nascimento, seu ministério, sua paixão e sua ressurreição.

Um comentário:

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

lembre-se que nossa missão é maior lema é ter você como evangelizdor evangelizando virtualmente atravéz de seu site, nosso muito obrigado por você ter tomado essa iniciativa de evangelizar virtualmente.

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

NOSSA MISSÃO É LE DIVULAGAR